sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Formando discipulos

Discipulado

O discípulo, cujo significado é “aprendiz”, “seguidor” e também “imitador do mestre”, passa por diversas etapas na vida, de duração variada. Não se pode determinar o grau de espiritualidade ou consagração de um discípulo pelo tempo de duração dessas etapas, uma vez que o relógio de Deus não anda no ritmo do nosso.

Todo discípulo precisa de alguém que lhe apresente a disciplina e, esse trabalho fica por conta do discipulador. E o discipulador é também um discípulo; está em constante processo de aprendizagem. Lembremo-nos de que nenhum discipulador é perfeito, nem se torna “expert” no assunto; é apenas um seguidor em fase mais avançada.

Discipulador

Para um jovem ser discipulador é preciso ser batizado no Espírito Santo, com bom testemunho, caráter forte, dedicado e com desejo de fazer mais para Deus. Ele irá acompanhar, discipular os novos. Ele não é obreiro, por isso não pode orar em ninguém, mas está sendo preparado para tal.

Todos os dias que o jovem comparecer na igreja, deverá ser registrado no bloco dos 12 Discípulos. Os discipuladores poderão acompanhar no máximo cinco (5) jovens. É aconselhável sempre passar a leitura do Livro “Nos Passos de Jesus”. Além de orientar os novos jovens, o livro é um bom amigo para o crescimento espiritual de todos.

E ao discipulador, a orientação é sempre orar e jejuar por esse jovem, ajudando-o a crescer e aprender. Sempre com um único objetivo: O Novo nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário